Openspace: vantagens e desvantagens

Agosto 6, 2019 Zita Rocha No comments exist

OPENSPACE: VANTAGENS E DESVANTAGENS

06 agosto 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Longe vão os tempos em que as casas eram super compartimentadas e em que as funções de cada zona não se cruzaram. O conceito openspace de que tanto falam os Property Brothers e que cada vez mais gente procura é uma tendência que não podemos ignorar.

Eu sou muito sensível à questão dos cheiros nas casas, sobretudo quando falamos de confeccionar refeições, e esse é, de facto, o grande problema do openspace que é preciso ter em conta. Na ausência de um bom sistema de exaustão, estamos reféns desse constrangimento, que a curto prazo se transforma num grande inconveniente. No que diz respeito ao convívio em família, não há como negar que o openspace promove a inclusão de todos e facilita as relações entre as pessoas. 

Relacionar os dois espaços com a decoração tem o seu segredo. Felizmente, as cozinhas são hoje espaços cada vez mais sóbrios, funcionais e com grande capacidade de arrumação, o que só por si já evita a poluição visual. Um apontamento de branco na cozinha pode também ajudar a fazer ligação com o espaço da sala. A sala de estar é todo um outro projeto por si só, ora veja. É uma ótima maneira de começar, antes de passar para a sala de jantar ou para o hall de entrada.

TAGS

#styleforliving  #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiordesigntrends #slowliving #simpleliving #livingspacesfurniture #kitchen #openspace #minimal #openspaceconcept #whiteinterior #propertybrothers #openspaceinteriors

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.