O mundo dentro de casa

Outubro 26, 2021 Zita Rocha No comments exist

O mundo dentro de casa

14 Outubro 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Explorar o mundo traz-nos muitas coisas: novas perspetivas, experiências inesquecíveis e… souvenirs sem fim. Como integrá-los na decoração?

Quem não gosta de viajar? Pequenas ou grandes, as aventuras fora de casa são o melhor escape da rotina do dia-a-dia, perfeitas para relaxar e para colecionar novas experiências. O problema é que acabamos por colecionar também recordações em forma de objetos que nem sempre são os mais estéticos. Afinal, seríamos verdadeiramente turistas se não nos deixássemos levar pelas lojas de souvenirs?

Prateleira Oporto, by Antarte

A minha sugestão para as compras destas férias é que as integre na decoração. Não é preciso dedicar uma ou mais prateleiras exclusivamente a estes objetos: mesmo que destoem dos restantes, são um ótimo mote de conversa para quando os amigos ou família visitam. Além disso, é bom dar o devido espaço a uma peça que carrega memórias, para que não se sinta assoberbada quando olhar para uma coleção delas.

Vitrine Tokyo, by Antarte

No futuro, a minha sugestão é que tenha o cuidado de escolher objetos bonitos e tente evitar o kitsch. Pode até optar por aqueles que melhor combinam com a paleta de cores da sua casa. Para isso, procure lojas de artesanato local e tradicional, em vez das habituais armadilhas para turistas.

Algo que também gosto muito de fazer é comprar especiarias e chás dos meus locais favoritos. Nada me transporta mais rápido para Mykonos ou para Santorini do que os cheiros e sabores das ilhas. Mas não o faça numa viagem que está a correr mal – essas é melhor esquecer! 

TAGS

#styleforliving #travelgirl #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #design #viagem #viajar #souvenirs #recordações #memórias #turismo #férias #artesanato #arte #especiarias #chás #aromas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.