Escrito por Zita Rocha
O amarelo é uma cor que não agrada a todos: é solar e vibrante (alguns dirão gritante). É também uma cor versátil que transmite diferentes mensagens, consoante o tom com que é conjugada. Vejamos alguns exemplos.
Que as cores falam, todos sabemos. No vestuário, reconhecemos essa propriedade quase imediatamente: um vestido preto é sóbrio, elegante; uma camisa verde, segura e natural; uma blusa vermelha, sexy e apaixonante. Sabemo-lo, mesmo que não conscientemente, porque a psicologia das cores é instintiva e está ancorada principalmente em emoções.
O amarelo, sendo a cor associada ao sol, não podia deixar de despertar sentimentos de energia, espontaneidade e positividade. É entusiasmante e não deixa ninguém indiferente, seja por boas ou más razões. Por si só, é uma cor forte. Dependendo de onde e como se utiliza, costuma ser a statement piece de qualquer divisão. Isto porque poucos ousam escolhê-la – essa raridade dá-lhe inevitavelmente o papel principal. Seja em móveis, papéis de parede ou tapetes, não há razões para evitar o amarelo. É perfeito para criar variados ambientes, pois é uma cor repleta de vida.
Se essa não é a sua intenção, opte então por usá-lo como apontamento mais subtil, em almofadas, abajures e acentos de cor em tapetes. A melhor qualidade do amarelo é que não há como errar. Para construir uma paleta, apenas contrabalance o amarelo com cores mais escuras e/ou neutras: amarelo e verde para um ambiente tropical; amarelo e o seu complementar roxo para uma divisão trendy e jovem; amarelo, azul-bebé e coral para um berçário; amarelo, branco e cinzento para uma sala de estar elegante. Brinque com os diferentes tons de amarelo, as diferentes texturas e padrões – verá que as possibilidades são infinitas.
TAGS
#styleforliving #style #interiordesign #interiordesigntrend #interiordesigner #interiordesignerslife #trend #yellow #color #colorful #sun #sunny #bright #energy #life #positivevibes