Escrito por Zita Rocha
Já estava prometido e o prometido é devido. Trago-vos, uma por uma, as tendências da nova estação diretamente da Cidade das Luzes.
Estou de volta ao Porto e, como me tinha comprometido, venho contar-vos as novidades da minha viagem a Paris à Maison & Objet.
Quer na decoração, quer no mobiliário, aproximam-nos cada vez mais da natureza: palhinhas, madeiras, materiais naturais ou que resultam de processos de reciclagem, cores naturais, opções ecológicas e que evocam a sustentabilidade. O verde está no moda e em todos os sentidos.
Os trabalhos de pintura de parede, como os usados, por exemplo, na CARE, com direção artística da Elizabeth Leriche, vão um passo mais além dos papéis de parede tradicionais. Aplicações geométricas em gesso – encontrei em Paris algumas fantásticas, semelhantes às que antigamente encontrávamos nos tetos das casas mais antigas – e até tecidos, trabalhando o desenho para criar ilusões de volumetria e perspetiva são o último grito e até nas lojas das grandes marcas de vestuário encontrei a mesma linha.
Outra tendência clara é o recurso cada vez maior a plantas em todos os recantos da casa. Já aqui tínhamos falado sobre os benefícios da utilização de plantas na decoração da casa, quer sejam naturais ou artificiais, visto que hoje existem opções muito interessantes para todos os gostos e estilos de vida. Esta profusão de verde cria ambientes espetaculares que, em contraste com as cores neutras e escuras – também elas uma grande tendência desta estação – criam um efeito fantástico.
Mas a minha maior surpresa este ano foi a forma como a cerâmica portuguesa foi recebida em Paris.
TAGS
#MO19 #design #designer #decoration #designlovers #furniture #interiordesign #bedroom #bedroomgoals #pastel #pastelcolours #trend #geometrical #styleforliving #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiordesigntrends #livingspacesfurniture
11 Comments on “Novidades de Paris: as tendências da estação”