Escrito por Zita Rocha
Ir para fora cá dentro? Sim, por favor! Está na hora de investir algum tempo e dedicação às nossas casas fora de casa e renovar os espaços de férias.
Agora que já aceitamos que o melhor para a segurança de todos à nossa volta é passar férias em Portugal, está na altura de falarmos das casas de férias. Sei que muitos ainda estão a lamentar viagens canceladas e planos adiados, mas encaremos esta situação como uma excelente oportunidade para investir no turismo nacional e descobrir a beleza imensa das nossas paisagens naturais.
Muitos de nós temos o privilégio de poder escapar da cidade para uma moradia de férias ou de família, talvez no campo ou próxima da praia. Aproveitem e aventurem-se numa merecida renovação, de maneira a criar espaços ideais de conforto e aconchego longe de casa. Normalmente, a decoração das casas de férias resumem-se à reciclagem de peças e objetos que já não queremos usar na nossa morada habitual. Várias vezes, estes carregam memórias que já não transmitem energias positivas. Repense a decoração e torne-a mais funcional de acordo com o ambiente que rodeia a casa.
No campo, opte por cores naturais e evocativas do cenário à sua volta. Traga um pouco da Natureza para o interior, mas tenha em conta a necessidade de cuidados e atenção de que as plantas precisarão de acordo com a regularidade de visitas a essa moradia. Na praia, pense no filme Mamma Mia, numa estância balnear grega. Se quisermos ser menos ousados, optemos então pelos azuis, verdes e brancos conjugados com peças de inspiração marítima e solar.
E esqueça o espaço de trabalho, estamos de férias.
TAGS
#styleforliving #interiordesign #interiordesigner #holidays #summer #portugal #váparaforacádentro #beach #country