Nem tudo é verde no vermelho

Novembro 19, 2019 Zita Rocha 2 comments

Nem tudo é verde no vermelho

06 Dezembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Pois é, a decoração de Natal tem duas cores, mas dentro de sua casa deve assumir aquelas que mais lhe inspiram paz, harmonia e amor. Afinal, é disso que esta época se trata.

Não conseguiríamos evitá-los, mesmo que quiséssemos: o verde e o vermelho chegaram para ficar. Sendo fã confessa do Natal, devo admitir que até eu gosto dos lugares-comuns que caracterizam esta época. Sei que, muitas vezes, lhes torcemos o nariz e por boa razão: somos bombardeados com eles. Contudo, procuro não deixar que ninguém se esqueça de que o verdadeiro espírito do Natal não é comercializável e, por isso, deve ser protegido. Se existe altura para deixar as pessoas usufruir dos pequenos prazeres que esta época lhes traz, por mais clichê que sejam, é esta.

Handmade by 3ooostudio

Se for como eu e não conseguir abdicar de juntar algumas tendências ao tradicional, deixo aqui algumas sugestões. Nesta estação, os materiais sustentáveis e inspirados pela Natureza estão na moda: palhinhas, madeiras, materiais naturais ou que resultam de processos de reciclagem podem e devem ser utilizados na decoração, nos centros de mesa ou mesmo como ornamentos. Relativamente a cores, prefiro o dourado ao prateado, por considerá-lo mais quente e natalício. Já com a árvore de Natal, prefiro ser mais criativa. 

Quer goste ou não do Natal e de tudo o que este envolve, o meu desejo é que possa apreciar o calor que este traz, na forma de família, de amizades ou de solidariedade. Nesta época, não tenha receio de se deixar envolver pelo espírito natalício, venha este nas cores que vier.

TAGS

#styleforliving #decor #christmas #xmas #christmasdecor #red #green #gold #natural #naturalovers #interiordesign #interiordesigner #design #eco #warm

2 Comments on “Nem tudo é verde no vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.