Mesa consolada

Dezembro 10, 2019 Zita Rocha 2 comments

Mesa consolada

23 Dezembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Natal é sinónimo de tempo passado em família e existem dois momentos pelo qual todos aguardamos ansiosamente: o jantar de Consoada e a troca de presentes. À mesa, não podem faltar os elementos tradicionais, mas pode aproveitar certas oportunidades para surpreender os seus convidados.

Não poderia deixar de falar sobre a mesa da Consoada, sendo este o momento onde, a meu ver, culmina todo o desejo de união, partilha e amor junto da família. Quanto mais trabalho, mais confusão e mais gente, mais eu fico feliz! De alguma forma, o caos torna-se aconchegante nesta época. Não abdico da festa tal como a conheço desde sempre e acredito que é este convívio que marca a memória dos mais novos.

Porque a noite se adivinha longa, procuro não jantar demasiado cedo. Gosto muito de velas: proporcionam um ambiente especial na noite de Natal. Se quiser dar o seu cunho pessoal à decoração da mesa, sugiro que o faça através do centro de mesa, onde pode dar asas à sua imaginação utilizando materiais naturais. Para não abdicar da sofisticação entre toda a azáfama, utilize caminhos de mesa e argolas de guardanapo para marcar cada lugar. Azevinho é também um ótimo recurso como adorno.

Caso esteja a contar receber muitos convidados, considere soluções extensíveis, adaptáveis a qualquer necessidade. Quanto às cadeiras, procurem ter guardadas opções empilháveis para estas ocasiões. Não se esqueçam de acautelar um espaço de refeição para as crianças – o Natal é especialmente mágico para elas, não as obriguemos a ouvir as conversas aborrecidas dos adultos! 

O meu desejo é que a boa-disposição se sente à mesa consigo e com a sua família. Que tenham uma noite muito feliz. Bom Natal!

TAGS

#styleforliving #christmas #xmas #party #dinner #dinnertable #dinnertime #style #decor #design #homedecor #interiordesign #interiordesigner #interiordesignerlife #table #family #light #tradition

2 Comments on “Mesa consolada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.