Escrito por Zita Rocha
Não é vaidade, é um lembrete de que não devemos deixar de reservar um pouco de amor e tempo para nós mesmas. O desafio é da Joana Barrios e eu não podia deixar de participar.
Se tivesse de arriscar um novo penteado, qual seria o cenário ideal? Durante as férias, para escondê-lo do mundo caso corresse mal? Bem, vivemos tempos confusos, mas temos de tirar partido dos aspetos positivos. Esta talvez seja a altura perfeita para se aventurar por experiências com o cabelo, a maquilhagem e a roupa. Descubra novas facetas da sua personalidade, dedique tempo a cuidar de si e a explorar um lado mais privado que raramente expõe.
Mas o desafio #lyndaemcasa é muito mais do que isso. É um exercício de self-care num momento em que a saúde mental se tornou a preocupação principal daqueles que se isolam em casa para proteger a sua saúde física. Os inimigos do bem-estar são óbvios: o tédio, a ansiedade e a sensação claustrofóbica que o dever de ficar em casa carrega. No entanto, em termos de expressão pessoal, este pode ser um período de enorme liberdade. Para que o possa aproveitar, não pode negligenciar os cuidados pessoais.
Portanto, o pijama deve ser usado apenas na cama. De vez em quando, troque as roupas confortáveis pelo conjunto mais elegante e profissional que tem no roupeiro. Divirta-se com combinações ousadas, sombras de olhos coloridas e penteados diferentes – o que a impede? Sinta-se poderosa em casa e quem sabe se a experiência não resulta em mudanças positivas que perdurarão além da quarentena.
TAGS
#slowliving #fiqueemcasa #lyndaemcasa #stayhome #stayhappy