Japandi – uma fusão japonesa e escandinava

Maio 25, 2021 Zita Rocha No comments exist

Japandi - uma fusão japonesa e escandinava

28 Maio 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

O Japandi é uma tendência híbrida de design de interiores que combina a modernidade do estilo nórdico e a elegância do estilo nipónico – um exercício de minimalismo com o melhor dos dois mundos!

O que me agrada nos estilos escandinavo e japonês de decoração é a sua abordagem funcional aos espaços. Subscrevo totalmente a ideia de que a estética de uma divisão não deve nunca sobrepôr-se à sua função. Mas são as diferenças entre eles que tornam esta fusão de tendências única e lindíssima.

Tenho algumas dicas para quem estiver interessada neste estilo de decoração:

Linha Tokyo by Antarte

A paleta de cores deve ser contrastante: enquanto as cores da decoração nórdica tendem a ser mais neutras, na decoração japonesa preferem-se as cores ricas e quentes. Experimente conjugar uma paleta neutra, natural e/ou pastel com destaques de uma qualquer cor saturada. Por exemplo, móveis de madeira clara e elementos de decoração de uma cor forte, como o preto.

Fonte: House & Home July 2015

Em ambos os estilos, o mobiliário é um dos aspetos mais reconhecíveis. Combine as linhas simples e cores claras do estilo escandinavo com a elegância e personalidade das peças nipónicas. Tenha atenção à harmonização e divirta-se a experimentar. Inspiradas nestes designs, a Antarte desenvolveu as coleções Oslo e Tokyo, perfeitas para conjugar entre si.

Aparador Oslo by Antarte

O minimalismo destas duas tendências prevê que os elementos decorativos sejam acessórios à decoração. No entanto, é importante imprimir o seu gosto pessoal no seu lar. Opte por incluir peças de destaque – as chamadas statement pieces ou de arte nos espaços. Poderá manter a simplicidade da estética preferindo elementos como vasos e plantas de interior.

TAGS

#styleforliving #decoração #interiores #decoradora #decoradoradeinteriores #tendência #trend #design #japandi #japonês #escandinavo #nipónico #nórdico #minimalismo #Antarte #Oslo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.