Fora (e dentro) da caixa

Dezembro 10, 2019 Zita Rocha No comments exist

Fora (e dentro) da caixa

18 Dezembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Gosto imenso desta época, mas sei bem que o esforço que implica parece não ter a recompensa merecida. Já comparou os minutos que despende a criar um embrulho deslumbrante aos segundos que as pessoas levam a deixá-lo em pedaços? Tenho alguns conselhos para poupar tempo, material e dores de cabeça.

Se for como eu, há uns quantos presentes que ainda lhe falta comprar, mas recusa-se a ser assediada pela publicidade e música de Natal nos centros comerciais. Como faço questão de oferecer lembranças pensadas à medida de cada um, tenho algumas soluções na manga e que poderão servir-lhe de orientação.

Já aqui tinha falado dos postais personalizados, porque aprecio bastante presentes com o cunho de cada um, que tenham personalidade. Gosto muito de oferecer o nosso azeite biológico da Herdade da Rocha, por vezes engarrafado por mim mesma – pois é, ponho verdadeiramente as mãos na massa pelas prendas. Sendo de Valongo, nunca falta uma grande, deliciosa e ornamentada regueifa da padaria local à mesa, como era usual no passado nos dias de festa, e caixas decoradas de biscoitos do Paupério no sapatinho dos mais próximos. Um bom queijo ou uma garrafa de vinagre de qualidade são ótimas apostas e ficam na memória (e paladar) de quem as recebe; porque não optar pela comida característica da sua zona?

Quanto ao embrulho, não ignorem as exigências do tempo em que vivemos; a palavra-chave é reutilizar. Guardo, muitas vezes, o papel que envolve o bacalhau para o utilizar nesta altura. Podem usar papel reciclado e fitas de cetim ou sacos de papel adornados com materiais naturais como o azevinho. Melhor ainda, optem por caixas – além de haver opções lindíssimas, qualquer um que as receba ficará com certeza agradecido pela arrumação extra.

TAGS

#slowliving #gift #giftideas #tips #christmas #xmas #handmade #love #family #food #design #craft #style #surprise #beautiful #ecological #green #reuse #reduce #sustainable #ecofriendly #sustainableliving #noplastic #eco #repurpose #upcycle #gogreen #environment #recycling #lesswaste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.