Festas Felizes… e seguras!

Dezembro 24, 2020 Zita Rocha No comments exist

Festas Felizes... e seguras!

24 Dezembro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Uma época diferente, sim. Triste, nem pensar!

Das cerca de seis mil pessoas que foram vítimas desta pandemia, nunca saberemos quantas estariam agora a preparar-se para se sentarem à mesa de Consoada rodeadas de família. É um facto desolador que não deve ser esquecido. Mas não para assombrar estes dias de celebração. Obriga-nos a apreciar o que temos e a dar graças pelos que estão do nosso lado. Acima de tudo, relembra-nos da importância de nos protegermos e de protegermos aqueles que amamos.

Natal 2018

Por aqui, o Natal vai ser passado apenas com a família mais próxima. Aqueles que não poderão juntar-se a nós vão sentir o nosso amor na distância, na nossa vontade de os ter connosco por muito mais tempo. É difícil, principalmente num ano em que precisamos de proximidade e carinho. No entanto, seria um erro esquecer que o vírus não desapareceu. Graças ao trabalho incansável da comunidade médica e científica, temos um plano para extingui-lo, mas seria injusto sobrecarregar o sistema de saúde com novos casos e suspeitas numa altura em que queremos que os esforços sejam inteiramente dedicados a aguentar o barco até chegarmos a bom porto.

Menos pessoas à mesa não tem de ser sinónimo de mesa vazia

Por isso, viva as Festas e viva-as feliz. Viva-as através da decoração, divertindo-se com projetos até agora adiados por falta de tempo. Viva-as através da tecnologia, com chamadas animadas entre família, amigos e colegas. Viva-as no seio da sua família mais próxima, sabendo que esse amor se estende pelos quilómetros que forem precisos e que todos os que a amam o sentirão.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

TAGS

#slowliving #natal #natal2020 #anonovo #2021 #euficoemcasa #familia #distanciamento #stayhome #covid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.