Família maior, amor maior

Julho 14, 2021 Zita Rocha No comments exist

Família maior, amor maior

14 Julho 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

A família Rocha continua a crescer. Com o nascimento do Bernardo, o mais recente benjamim, o meu coração ficou um pouco maior.

Sou a avó orgulhosa de dois meninos excecionais. Quando vi o Martim pela primeira vez, senti que o meu coração estava cheio. É o melhor companheiro que poderia pedir: acompanha-me no Pilates, no surf… enfim, em todas as minhas aventuras de “vovó radical”, como ele me chama. Quando soube que ia ser avó novamente, pensei que não seria possível carregar mais amor. Então chega o Bernardo e o amor multiplica-se. Hoje sei que se multiplicará sempre que a família crescer. O coração de uma mãe, de uma avó, de uma mulher é algo extraordinário.

E convenhamos, ser avó é maravilhoso! A disciplina fica para os pais e nós encarregamo-nos de toda a diversão. Tive o privilégio de ser avó jovem e estar cheia de energia e vontade de os acompanhar mesmo nas experiências mais desafiantes. E se hoje somos jovens durante mais tempo, os netos garantem que nos mantemos assim. Qual rotina de exercício? Bastam as brincadeiras na praia para nos mantermos em forma.

Na verdade, o meu estilo de vida ajuda imenso no que toca a ter energia suficiente para a minha família depois de uma longa semana de trabalho. Visitei o Bernardo no hospital depois de uma sessão de surf e tive uma conversa curiosíssima com as enfermeiras, que não acreditavam que eu era, de facto, a avó. Estavam espantadas e perguntaram-me qual é o meu segredo. Não se trata apenas de aparência, creio, tem muito a ver com a energia que nos rodeia. Quando é renovada pelo exercício, por um momento de paz ou de felicidade, todos à nossa volta o sentem. E, ultimamente, toda a minha energia é amor.

TAGS

#slowliving #família #avó #mãe #mulher #neto #nascimento #crescimento #amor #coração #diversão #energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.