Escrito por Zita Rocha
Muito se falou sobre as mudanças que a pandemia impôs na forma como trabalhamos, mas pouco sobre como transformou os locais de trabalho. Afinal, como devem ser os escritórios pós-COVID?
A forma como trabalhamos pode nunca voltar a ser a mesma e, em algumas situações, mudou mesmo para melhor. O trabalho remoto, em determinadas áreas, provou ser a solução mais cómoda para alguns profissionais que, livrando-se das horas desperdiçadas em viagens para o escritório, conseguiram aumentar a produtividade e alcançar um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Várias empresas aproveitaram para inovar, criando espaços de coworking um pouco por todo o país. Desta forma, os funcionários têm acesso ao melhor dos dois mundos: podem trabalhar em casa ou não, sempre sem os longos trajetos que os separavam do local de trabalho.
No entanto, este cenário não será o mais comum. Muitas equipas precisam de um local físico para trabalhar e várias pessoas até o preferem. Quem não conhece alguém que não pode mais ouvir a palavra Zoom? Claro que o regresso à rotina habitual trouxe novas preocupações e dificilmente tudo voltará a ser como era. Por isso mesmo, é fundamental criar espaços seguros e preparados para acolher o tal ‘novo normal’. Como fazê-lo?
No escritório, prefira materiais laváveis e fáceis de higienizar, como os sintéticos. A Antarte dispõe de opções ideais, como a secretária Oslo ou a estante Praga. O segredo é encontrar soluções adaptadas e esteticamente agradáveis. Os dispensadores de álcool gel, por exemplo, tornaram-se uma visão comum. Ainda assim, quanto mais discretos, mais elegantes e, diria, mais profissionais. Queremos integrar estes objetos na decoração e não torná-los impositivos ou um óbvio destaque. De resto, atenção aos cuidados de desinfeção e arejamento dos espaços, para um regresso com confiança.
TAGS
#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #design #escritório #workspace #trabalho #coworking #segurança #confiança #materiais #sintéticos #lavável #higiene #discreto #oslo #secretáriaoslo #praga #estantepraga #antarte