Encontrar inspiração em 2021

Setembro 14, 2021 Zita Rocha No comments exist

Encontrar inspiração em 2021

14 Julho 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Depois destes últimos meses, é natural que se sinta exausta. No entanto, é fundamental encontrar inspiração para seguir em frente.

Sou apologista da pausa. A pausa não como ausência de coisas para fazer – porque tal coisa não existe na vida adulta -, mas como escolha deliberada de darmos prioridade ao nosso bem-estar acima de qualquer outra coisa por um momento. Sou uma pessoa extremamente motivada e, talvez por isso mesmo, conheço as consequências do excesso de trabalho melhor do que ninguém. O stress é o nosso pior inimigo e nós raramente o vemos como tal.

Dedique um momento do seu dia a pensar em si, nas suas necessidades e nos seus planos. A minha vida como decoradora de interiores foi, durante muito tempo, absolutamente frenética e teria sido fácil deixar-me levar pelo cansaço. Em vez disso, dediquei-me às minhas paixões, como a loja Antarte Feng Shui Concept. Ainda assim, não é verdade que quem corre por gosto não cansa: é preciso parar para descansar o corpo, a mente e a alma. E, por vezes, é possível conciliar o melhor dos dois mundos, fazendo algo que gosta e que lhe traz benefícios para a vida profissional. Por exemplo, este ano conto já poder visitar a feira de decoração Maison et Objet, em Paris. É uma viagem pela qual anseio todas as estações, porque me inspira nos projetos de decoração, mas também porque é uma pausa maravilhosa da minha rotina habitual.

Encontre a sua inspiração, seja esta qual for, e retire dela a motivação para alcançar aquilo que quer. Em tempos loucos como este, é normal não saber ao que devemos dedicar mais atenção e tendemos a negligenciar o nosso próprio bem-estar. Espero que este artigo sirva como breve momento de pausa e que a inspire a colocar-se em primeiro lugar!

TAGS

#slowliving #pausa #bemestar #stress #motivação #inspiração #paixão #descanso #corpoealma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.