Decoração à prova de crianças

Janeiro 26, 2022 Zita Rocha No comments exist

Decoração à prova de crianças

07 Fevereiro 2022

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

As crianças são o nosso futuro… mas são também famosas por reformar uma boa parte do nosso mobiliário. Como protegê-lo?

Não há uma divisão perfeitamente decorada que sobreviva ao furacão que é uma criança. Não me interpretem mal, não há nada melhor do que ter pequenos diabretes a correr pela casa, mas o mobiliário talvez não concorde. Ainda que eu seja da opinião que uma casa existe para ser vivida ao máximo, e que os interesses decorativos não se devem sobrepor à vivência dos espaços, existe forma de proteger os objetos de que mais gosta.

CRIE ESPAÇO PARA A BRINCADEIRA

Evite comprar mobiliário que não seja absolutamente necessário durante os primeiros anos da criança, como mesas de centro ou móveis de apoio, de forma a criar espaço para a livre e fácil circulação. Vão ser estendidos tapetes e brinquedos um pouco por toda a parte e é preciso libertar esse espaço. Além disso, evite restringir a brincadeira ao quarto, pois vai querer testemunhar todos os momentos e todos os risos.

PREFIRA MÓVEIS DE FÁCIL HIGIENIZAÇÃO

Após dois anos de pandemia, é fácil perceber as vantagens de preferir mobiliário de fácil higienização. Mas além de evitar a acumulação de bactérias (e os mais novos são exímios a espalhá-las por toda a parte), superfícies facilmente laváveis simplificam a vida ao poupar-lhe tempo de limpeza. E acredite, vai precisar desse tempo para outras coisas, nem que seja para passar tempo livre com os seus filhos.

IMPERMEABILIZE O SOFÁ

Se gosta do seu sofá, faça-o. Uma capa de proteção, além de inestética, não salva as almofadas dos líquidos entornados que vão ser cada vez mais frequentes na sua casa. Por mais que tente controlar acidentes, estes acontecem e, nessa altura, vai ficar grata por ter protegido o tecido das nódoas e odores.

FAÇA AS PAZES COM O CAOS

A dica mais importante de todas. Repare: os seus filhos vão ter uma e apenas uma infância. A vida rapidamente se transforma numa sucessão de responsabilidades e regras a cumprir. Deixe reinar a confusão (q.b., não estou aqui a sugerir que abdique de disciplinar da forma que considera mais correta) se isso significar que toda a família viveu um dia feliz. Haverá sempre outro dia para limpar, organizar ou arrumar. Daqui a nada, vai sentir saudades dos brinquedos espalhados pelo chão.

TAGS

#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #decoração #decor #crianças #dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *