De malas prontas para Manaus

Julho 20, 2019 Zita Rocha 2 comments

De malas prontas para Manaus

03 Maio 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Vou viajar Manaus, pela primeira vez, e conhecer uma parte da Amazónia. Querem melhor premissa para uma aventura?

Como latinoamericana, sempre desejei conhecer aquela que é uma das maiores florestas tropicais e com maior biodiversidade do mundo. Mais do que as estâncias de luxo do Brasil, interessa-me esse lado de contato estreito com a Natureza, a sua beleza natural e matriz primeira – uma estética que procuro sempre introduzir na vida e nos meus projetos de design de interiores, quando escolho plantas, tecidos orgânicos de linho ou algodão, apontamentos de madeira ou vime, ou elementos marítimos como conchas e búzios.

Vou a Manaus também por uma razão especial: vou a convite da minha amiga Dayane Casal , nossa parceira na comercialização dos vinhos da Herdade da Rocha no Brasil, que vai promover um grande evento dedicado a esse universo maravilhoso na Bacozon.

É que os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo e os vinhos da Herdade da Rocha são – na minha opinião, que poderá ser tendenciosa, é certo – alguns dos melhores vinhos portugueses no mercado internacional. Já se podem encontrar na Europa, em África e na América do Sul. Além de criarem bons momentos, os melhores vinhos portugueses, como os da Herdade da Rocha, servem o propósito de dar a conhecer o que de excecional se faz em Portugal. O meu preferido é o Dueto, um vinho selecionado que ganhou o seu nome por combinar os taninos de duas regiões que são referência: a Syrah do Alentejo e Vinhas Velhas do Douro. É ideal para degustar com uma seleção de queijos e boa conversa.

Prometo tirar muitas fotografias e deixar-me inspirar pelas paisagens da Amazónia. Até já!

TAGS

#bacozon #vinho #vinhosdoalentejo #amazonia #natural #naturalovers #vinhosequeijos #brasil #manausamazonas #manaus #manauscity #organic #organico #organicbeauty #theartofliving

2 Comments on “De malas prontas para Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.