Escrito por Zita Rocha
Visualmente, sou mais influenciada por elegantes editoriais em revista do que por programas de televisão sobre decoração e design. No entanto, estes podem ser uma boa fonte de inspiração e ajudar-nos a pensar fora da caixa.
A nível nacional tenho de destacar o Querido Mudei a Casa ainda como grande referência, sobretudo no Centro e Sul do país, porque assinam trabalhos muito interessantes. Lá fora, os Property Brothers inspiram muita gente, é verdade, mas os seus projetos não se adaptam à realidade portuguesa, na grande maioria das vezes, no que diz respeito à decoração. Os tons mais soft e atmosfera mínima, com uma emoção mais contida, não apelam às casas portuguesas, mesmo que possam ser, por vezes, a grande tendência lá fora.
Nisto, os portugueses marcam a diferença – somos pessoas de caráter e com os sentimentos à flor da pele, para quem os ambientes devem reflectir esse mesmo estilo. Isso vê-se mesmo na escolha dos papéis de parede, por exemplo.
TAGS
#styleforliving #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiordesigntrends #slowliving #simpleliving #livingspacesfurniture #tv #queridomudeiacasa #propertybrothers #designinspiration #inspiration