Conforto em primeiro lugar

Novembro 29, 2021 Zita Rocha No comments exist

Conforto em primeiro lugar

04 Novembro 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Conforto é também aquilo que nos fortalece e revigora. Não é de admirar, então, que cada vez mais o procuremos em casa, lugar preferido para restabelecer energias.

Recentemente, li um artigo na Vogue que falava sobre qual seria o futuro da decoração de interiores. Previam que fosse suave e ondulado, um afastamento da tendência austera e descaracterizada que alguns estilos ditavam. Tal como diz o artigo: “À medida que atingimos um ano inteiro de pandemia, muitos de nós procuramos ambientes agradáveis ​​para onde escapar – um recreio só nosso, adornado com cores pastel, rabiscos, ondulações e bolhas.”

Projeto de 2LG Studio, uma marca em ascensão

Como fã do minimalismo, poderiam pensar que desaconselharia este estilo de decoração, ousado e fora da caixa. No entanto, um ambiente minimalista não deve ser desprovido de personalidade. Pelo contrário, sempre defendi que a nossa casa é um refúgio e, como tal, deve ser desenhado à sua medida. É importante ser criativa com a decoração e deixar que esta seja uma expressão da sua ideia de lar ideal.

Sofá com chaise longue Califórnia, da Antarte

Mas a passagem que mais me chamou a atenção foi a seguinte: “os designers de interiores preveem que a decoração será definida pela busca de conforto”. É verdade que os clientes nos têm procurado mais nesse sentido, pedindo por camas, sofás e cadeirões, acima de tudo, confortáveis. Ao longo destes quase dois anos de pandemia, penso que todos nos apercebemos da importância de nos sentirmos aconchegados pelo nosso lar. Daí eu advogar a praticidade e o conforto acima de tudo – de que nos vale a estética de uma casa sem uma vivência saudável e feliz?

TAGS

#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #design #trend #2022 #vogue #conforto #minimalismo #personalidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.