Comer à beira-mar ou à beira-rio?

Março 10, 2020 Zita Rocha No comments exist

Comer à beira-mar ou à beira-rio?

27 Maio 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Porque não os dois? Sempre que me deixarem encarregue de escolher o restaurante, podem contar com um perto da água. Há algo na imensidão do mar e na serenidade do rio que torna a refeição ainda mais revitalizante. Deixo aqui duas sugestões.

Será por sermos portugueses que nos sentimos tão enamorados pelo mar? Estará inscrito nossos genes? Ou será apenas um prazer que todos partilhamos? De qualquer forma, fico agradecida por viver e trabalhar tão perto do oceano e numa cidade famosa pela zona ribeirinha espetacular. Se, tal como eu, está a precisar de recarregar baterias, planeie o seu sábado assim: almoço com as amigas à beira-mar e jantar com a família à beira-rio. Acabará o dia completamente renovada.

L'Kodac, Praia do Aterro

Para o almoço, sugiro a esplanada do L’Kodac, na Praia do Aterro em Leça da Palmeira. Gosto particularmente da decoração fresca e descontraída do restaurante, inspirada pelo mar, mesmo em frente. Escolha um dia solarengo para aproveitar o ambiente de lounge com as suas amigas –  garanto que não há copos de sangria que durem muito tempo sem reabastecimento.

Bocca Porto

Depois de desfrutar do sol pela tarde fora, não deixe de estar com a sua família no Bocca, na Rua do Passeio Alegre. É ótimo para crianças, que se podem divertir no espaço entre a esplanada e o rio. A decoração é elegante e a vista espetacular. Não posso deixar de sugerir o polvo, que é divinal.

Fico à espera de ouvir relatos de dias bem passados!

TAGS

#travelgirl #slowliving #sea #ocean #river #bythewater #food #foodie #restaurant

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.