Capturar a magia do Natal

Novembro 14, 2019 Zita Rocha 1 comment

Capturar a magia do Natal

02 Dezembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Entre decorações várias, preparações caóticas e compras de última hora, é fácil encontrar stress no sapatinho. Tenho uma sugestão para encurtar a lista de presentes que é também uma experiência divertida e memorável em família.

Há poucas coisas no Natal que me deixem mais feliz do que oferecer presentes à medida de cada um e ir contra as tendências consumistas. Acredito que esta época deve ser aproveitada para isso mesmo, para pensar naqueles que mais amamos e refletir sobre aquilo que os deixará mais felizes na altura de abrir as prendas. Mas, para evitar oferecer um delicioso queijo a alguém que acabou de adotar uma nova dieta, tenho uma solução: um postal de Natal.

Não um postal qualquer, claro. Sugiro que aproveite os cenários natalícios e o desejo amplificado de passar tempo com a família para agendar uma sessão fotográfica temática. Além de ter todo o potencial para ser uma experiência divertidíssima, será com certeza memorável. Pode optar por um tema anual, incluir os animais de estimação, escolher as piores (que são as melhores) camisolas de Natal ou pode preferir ceder o palco ao mais recente membro da família, como já escolhi fazer.

Na verdade, esta sugestão seria válida mesmo que não como um presente; quem não gostaria de preservar estas memórias? Acontece que é também uma excelente recordação a ser oferecida aos que a rodeiam. Encontrada a fotografia perfeita, basta reproduzi-la em formato de postal. Depois, escreva uma mensagem personalizada para cada um dos recipientes. Esta é também uma decisão consciente contra o desperdício que assombra esta celebração. E lembre-se: o melhor é mesmo oferecer autenticidade.

TAGS

#slowliving #family #photoshoot #photosession #photography #christmas #xmas #portrait #familyportrait #memories 

1 Comment on “Capturar a magia do Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.