Escrito por Zita Rocha
No centro de uma pandemia, percebo que a ausência de sintomas preocupantes seja tudo aquilo que as pessoas querem quando pensam em bem-estar. No entanto, é essencial cuidar do corpo e da mente para manter-se forte em caso de necessidade.
Quando o exterior parece estar reinado pelo caos, é fácil negligenciar o interior. Afinal, a prioridade é garantir que todos à nossa volta se mantêm longe do perigo. Mas não nos deixemos governar apenas pelos nossos receios. Uma das lições a aprender com esta situação é que a saúde deve estar em primeiro lugar. A sua e a dos outros à sua volta.
Independentemente de ter já uma rotina de treino ou não, esta é uma ótima altura para começar. Se não sabe como, existem excelentes recursos online ou em apps como a Nike Training Club, que ensinam exercícios pensados para treinos em casa. Se possível, não o faça sozinha. Convença a família a acompanhá-la e motivem-se uns aos outros a não desistir.
Manter uma alimentação equilibrada e fazer todas as refeições diárias é igualmente importante. Planeie e faça as compras de acordo com uma lista preparada para garantir que não terá de voltar a sair brevemente. Queremos restringir as idas ao supermercado às absolutamente necessárias.
Não esqueçamos a importância da saúde mental. Eu sugiro a meditação, porque acho que é uma maneira fantástica de esvaziar e reiniciar a mente. Não se convença já de que não consegue! Existem várias formas de aprender a fazê-lo, como a app Headspace.
Manter-se sã é o mais importante, especialmente nestes momentos. E você, qual é a sua estratégia? Partilhemos, tenho a certeza de que serão úteis para muitos.
TAGS
#fiqueemcasa #distanciamentosocial #covid #coronavirus #casa #home #wellbeing #saúde #health #workout #workoutfromhome #fitness #exercicio #alimentação #diet #healthy #app #selfcare #mindfulness #meditação #meditate #mentalhealth #rotina #routine #besafe #saúdemental #staybusy
5 Comments on “Bem-estar em estado de sítio”