Bem-estar em estado de sítio

Março 23, 2020 Zita Rocha 5 comments

Bem-estar em estado de sítio

27 Março 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

No centro de uma pandemia, percebo que a ausência de sintomas preocupantes seja tudo aquilo que as pessoas querem quando pensam em bem-estar. No entanto, é essencial cuidar do corpo e da mente para manter-se forte em caso de necessidade.

Quando o exterior parece estar reinado pelo caos, é fácil negligenciar o interior. Afinal, a prioridade é garantir que todos à nossa volta se mantêm longe do perigo. Mas não nos deixemos governar apenas pelos nossos receios. Uma das lições a aprender com esta situação é que a saúde deve estar em primeiro lugar. A sua e a dos outros à sua volta.

Independentemente de ter já uma rotina de treino ou não, esta é uma ótima altura para começar. Se não sabe como, existem excelentes recursos online ou em apps como a Nike Training Club, que ensinam exercícios pensados para treinos em casa. Se possível, não o faça sozinha. Convença a família a acompanhá-la e motivem-se uns aos outros a não desistir.

Manter uma alimentação equilibrada e fazer todas as refeições diárias é igualmente importante. Planeie e faça as compras de acordo com uma lista preparada para garantir que não terá de voltar a sair brevemente. Queremos restringir as idas ao supermercado às absolutamente necessárias.

Não esqueçamos a importância da saúde mental. Eu sugiro a meditação, porque acho que é uma maneira fantástica de esvaziar e reiniciar a mente. Não se convença já de que não consegue! Existem várias formas de aprender a fazê-lo, como a app Headspace.

Manter-se sã é o mais importante, especialmente nestes momentos. E você, qual é a sua estratégia? Partilhemos, tenho a certeza de que serão úteis para muitos.

TAGS

#fiqueemcasa #distanciamentosocial #covid #coronavirus #casa #home #wellbeing #saúde #health #workout #workoutfromhome #fitness #exercicio #alimentação #diet #healthy #app #selfcare #mindfulness #meditação #meditate #mentalhealth #rotina #routine #besafe #saúdemental #staybusy

5 Comments on “Bem-estar em estado de sítio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.