As tendências primavera / verão 2020, segundo Paris

Fevereiro 17, 2020 Zita Rocha 1 comment

As tendências primavera / verão 2020, segundo Paris

17 Fevereiro 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

As novidades de Paris para a época Primavera / Verão de 2020 não se afastam muito daquilo que já esperava. Mas existem sempre surpresas na Maison et Objet que trago comigo para Portugal. Sob a forma de inspiração e, sempre que possível, algumas das peças também.

Comprova-se aquilo que esperava da primeira feira Maison et Objet de 2020 comparativamente à estação Outono / Inverno de 2019: a tendência mantém-se para a preferência por elementos naturais, o destaque para materiais como a madeira e o vime, e a escolha de vegetação como complemento decorativo. A paleta de cores continua dominada pelos verdes em contraste com tons neutros, servindo-se apenas de cores quentes através de apontamentos inspirados por padrões africanos para pontuar a decoração com alguma vivacidade. Mesmo esta aproximação a África nos remete para a Natureza.

O mote (RE)GENERATION! materializou-se sob várias formas e deu palco a múltiplos projetos motivados pela crise climática, sendo um deles a mais recente start-up italiana de eco-design, GREENKISS, que produz peças de linhas elegantes e minimalistas a partir de materiais sustentáveis. No fundo, a mensagem é a mesma: existe a urgência de repensar o design segundo uma nova era de consciencialização ambiental.

Gostei também de descobrir aquilo que a velha-guarda está a produzir de novo: a Cobra Art Company traz-nos uma nova coleção de fotografias, pinturas e esculturas que não deixa ninguém indiferente. Adorei encontrar uma peça que me lembrou imediatamente de Portugal: uma estátua da Nossa Senhora de Fátima intervencionada. Sou particularmente fã das fotografias lenticulares, que mudam consoante a posição de onde se observa. Tão fã, aliás, que me estou a convencer aos poucos a ter uma no meu gabinete.

TAGS

#styleforliving #travelgirl #maisonetobjet #maisonetobjet2020 #paris #decor #interiordesign #interiordesigner #trends #cobraartcompany #art #natural #sustainable #ecodesign

1 Comment on “As tendências primavera / verão 2020, segundo Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.