Amor à primeira vista?

Julho 20, 2019 Zita Rocha 3 comments

Amor à primeira vista?

13 Maio 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Costuma dizer-se que não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão. Sendo o hall de entrada o rosto de uma casa, pode mesmo acontecer que nasça amor à primeira vista.

Existem algumas regras simples para a decoração de interiores de uma entrada, que ultrapassam as tendências de mobiliário. É importante que reflita o seu estilo e que sirva as necessidades da sua família. E não é por ser bonito que deve ser menos útil ou vice-versa. Use os espelhos, tendo em conta o local onde se posicionam mas também o que eles refletem. Se o espaço for pequeno, aproveite todos os metros quadrados com um pequeno móvel para guardar sapatos, por exemplo. Os pufes auxiliam no calçado e são elementos agradáveis à vista. Se não houver urgência em aproveitar o espaço, existe a opção das consolas – aqui pode escolher um modelo que a agrade, do mais minimalista ao mais tradicional.

Consola Hall de entrada, Loja Antarte de Leça da Palmeira

O papel de parede (vamos falar, mais à frente, das tendências de papel de parede 2019) continua a ser uma tendência dos nossos dias, com a prevalência de padrões geométricos ou florais e também falsos tecidos em tons sóbrios, como beges, toupes e cinzas, onde cai bem um contraste vivo. As floreiras, plantas vivas ou mesmo arranjos de flores, à exceção de catos e já explico porquê, são uma boa solução.

Eu confesso que uma planta verdadeira faz toda a diferença para mim. Será uma questão de geração? As minhas filhas, que são de um tempo já habituado a imensos apontamentos sintéticos no dia-da-dia, comentam muitas vezes, com algum gozo, a alegria com que eu fico quando lá em casa, passado um ano, uma orquídea volta a florir. Ou quando consigo passar algum tempo na minha horta e vejo florescer as plantas, ao seu próprio ritmo sem aditivos.

Costela-de-Adão, H&M

Apesar de serem de manutenção fácil e de estarem na moda, os catos não trazem boa energia, diz-nos o Feng Shui. Para aqueles que procuram introduzir um pouco de verde na sua casa mas não se querem comprometer com o trabalho que cuidar de uma planta exige, lembre-se das plantas mais esquecidas, como as Costelas de Adão, ou até das opções sintéticas, que hoje existem em grande variedade em termos de texturas e cor e muito próximas das reais – daquelas que dá vontade de tocar mesmo para perceber se são ou não verdadeiras! E também o amor nasce destas coisas simples.

TAGS

#styleforliving  #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiordesigntrends #slowliving #simpleliving #aquietstyle  #organico #organicbeaut #green #fengshui

3 Comments on “Amor à primeira vista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.