5 dicas para quem vai construir casa

Março 25, 2021 Zita Rocha No comments exist

5 dicas para quem vai construir casa

22 Março 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Construir uma casa pode rapidamente tornar-se numa grande dor de cabeça. Reuni cinco simples conselhos que vão ajudá-la a prevenir alguns erros de planeamento.

TOMADAS DE DECISÃO

Pode parecer pouco importante, mas delinear onde serão precisas tomadas elétricas é algo que lhe vai poupar muitas chatices no futuro. Vivemos dependentes de tecnologia, pelo que facilitar o seu uso e carregamento é algo que vai melhorar a sua vivência. Na sala de estar, imagine onde vai ficar a TV e projete os pontos de eletricidade de acordo. No hall, é bom poder depender de uma tomada para o aspirador, por exemplo.

E DEPOIS FEZ-SE LUZ (NATURAL)

Um bom arquiteto terá em conta a luz natural no projeto, mas mantenha-se atenta para garantir que esta é aproveitada ao máximo. Além de ser importantíssima para o feng shui, a luz natural é essencial para a manutenção da saúde do seu lar e da sua família, atraindo energia e vitalidade para o interior.

TRAÇOS E ESPAÇOS

Mesmo antes da primeira conversa com o arquiteto, faça um rascunho daquela que seria a sua casa ideal, tendo em conta as suas necessidades e as da sua família. Desenhe os espaços essenciais e perceba quais as características que são indispensáveis. A vantagem de construir do zero é a possibilidade de ter a sua casa de sonho. Não deixe que esta fuja do seu controlo por falta de planeamento.

NADA DE MEIAS-MEDIDAS

Quando as quatro paredes estiverem erguidas, não faça compras sem ter uma ideia exata das medidas das divisões. É fundamental planear o mobiliário de acordo com as dimensões reais, para que a decoração seja coerente com os espaços. Um sofá que ocupa toda a sala de estar prejudica a circulação de energia, já para não falar de pessoas!

Do artigo "Decorar à distância: desafio superado"

O TEMPO É UM BOM AMIGO

Não tem de decorar toda a sua casa logo que a construção esteja concluída. Compreendo a ânsia, mas tal como não devemos fazer compras com fome, não devemos decorar à pressa. É bom viver os espaços, perceber as necessidades e familiarizar-se com o seu lar. Depois, basta encontrar o estilo perfeito para si e construir a decoração aos poucos.

TAGS

#styleforliving #interiordesign #interiordesigner #construir #construção #casa #casadesonho #lar #dicas #estilo #style #decoração #decor #plano #planeamento #fengshui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.