3 tendências que inspiram a minha decoração

Maio 25, 2021 Zita Rocha No comments exist

3 tendências que inspiram a minha decoração

24 Maio 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Como decoradora de interiores, existem três tendências que influenciam todos os meus projetos. Adivinha quais são?

Cada profissional de decoração tem a sua própria estética, construída a partir de diversas fontes de inspiração, experiências e gostos pessoais. Os tempos mudam e os estilos também, mas há certos princípios que permeiam todos os nossos projetos. Partilho aqui as minhas três tendências preferidas.

Decoração by Zita Rocha

Minimalismo

A meu ver, o estilo minimalista é o mais eficaz na manutenção de um ambiente saudável. Ao evitar ruído visual, permite-nos usufruir do espaço sem distrações, o que torna a nossa vivência mais pacífica. Esteticamente, agrada-me a paleta de cores neutra. No entanto, não abdico da personalização, essencial para nos sentirmos em casa.

Painel azulejar criado por Meinke Flesseman para a Herdade da Rocha

Tradicional

Adoro introduzir elementos tradicionais na decoração. Sou, por exemplo, fã da azulejaria portuguesa. Além de tornar a decoração original, é uma belíssima homenagem aos artesãos portugueses e às nossas tradições. É importante valorizarmos o que Portugal tem de melhor – eu procuro fazê-lo em muitos dos meus projetos.

Loja Antarte Feng Shui Concept

Feng Shui

O feng shui é uma filosofia que me inspira imenso. Não só me motivou a criar um conceito único em Portugal, a loja Antarte Feng Shui Concept, como também influenciou a forma como encaro os projetos de decoração. Acredito na mensagem de bem-estar e saúde, mas agrada-me especialmente a simplicidade de algumas escolhas que melhoram o nosso lar.

TAGS

#styleforliving #decoradora #decoradoradeinteriores #interiores #decor #decoração #tendências #inspiração #minimalismo #tradicionalismo #fengshui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.